São Paulo - A comunicação entre os clientes e as empresas aéreas será feita principalmente por meio de smartphones e tablets, de acordo com uma pesquisa feita pela Sita, especializada em comunicação e infraestrutura de TI para o setor de transporte aéreo.
A Sita apresentou o relatório chamado Air Transport IT Trends Hub durante um evento da empresa em junho de 2012 e afirmou que os serviços de atendimento ao cliente e a venda de passagens ocorrerão predominantemente por meio de smartphones e websites até 2015.
Cerca de 90% dos entrevistados disseram que o telefone será responsável pela maioria dos atendimentos. Já o cartão de embarque gerado eletronicamente é o recurso preferido de 71% das pessoas que participaram do estudo. A Sita diz que a porcentagem de passageiros que desejaram usar este recurso em 2010 era de 37%.
Além de avaliar a tendência da mobilidade no setor aéreo, a pesquisa mostra que as empresas deste ramo planejam manter a mesma infraestrutura de TI ou até mesmo diminuir os investimentos em tecnologia.
Em 2011, 66% das corporações investiram mais em TI. Outras 11% destinaram a mesma quantia do ano anterior e outras 23% empresas diminuíram o investimento em Tecnologia da Informação.
Em 2013, o estudo prevê que 49% das corporações investirão uma quantia maior em TI, outras 29% manterão inalteradas estas porcentagens e outras 21% das empresas aéreas diminuirão os investimentos em Tecnologia da Informação.
A renovação de infraestrutura pode atingir diretamente os serviços de atendimento ao consumidor, rastreamento de bagagens e identificação e transporte das malas, de acordo com a Sita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário